Notícias | Cadaval Cativa

Saltar para conteúdo

Tocatas de Verão de regresso à vila do Cadaval

Tocatas de Verão de regresso à vila do Cadaval

As “Tocatas de Verão” estão de regresso à vila do Cadaval, mais precisamente ao auditório externo da Câmara Municipal, com um conjunto de espetáculos musicais gratuitos. Os concertos decorrem, pelas 21h30, nos dias 27 e 29 de junho bem como dias 1, 2 e 6 de julho. Conheça o programa e assista!

A 11ª edição da iniciativa constitui uma organização da Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval (AFCC), que conta com a estreita colaboração da Câmara Municipal do Cadaval e com o apoio da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz.

 

A AFCC resolve, desta forma, retomar uma iniciativa cuja última edição remonta a 2013. «Achamos que é importante existir um evento, no nosso concelho, dedicado à música, para divulgá-la e, também, para dar a conhecer o trabalho das instituições do concelho que se dedicam à atividade musical», considera Carla Sequeira, presidente da direção da AFCC.

 

No total, as “Tocatas de Verão” contarão com nove atuações musicais, distribuídas pelos cinco dias do evento.

 

Dia 27 de junho, terça-feira, atuam os seguintes grupos juvenis: Orquestra Juvenil da Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval e, como grupo visitante, a Orquestra da Associação Musical de Cabanas de Torres (Alenquer).

 

Para dia 29 (quinta-feira), estão agendadas as atuações do Grupo Coral do Cadaval e do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior do Cadaval.

 

As “Tocatas” prosseguem dia 1 de julho (sábado), desta feita com um concerto a cargo de mais uma banda visitante – o Quarteto de Saxofones da Sociedade Musical Recreativa Obidense (Óbidos).

 

No dia 2 (domingo), acontece a audição de fim de ano pelos alunos da Escola de Música da Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval, da Escola de Música da Associação Musical Vilarense e do Projeto Musiforma.

 

A iniciativa despede-se dia 6 (quinta-feira), com atuações a cargo do Grupo Gente Gira e da Banda Filarmónica da entidade organizadora, a AFCC.

 

Participe, assista!


 

 

14 Junho 2017