Notícias | Cadaval Cativa

Saltar para conteúdo

Cadaval integrou concurso Rainha das Vindimas de Portugal

Cadaval integrou concurso Rainha das Vindimas de Portugal

O Município do Cadaval voltou, recentemente, a marcar presença na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal. Coube à jovem Márcia Camilo defender a bandeira do concelho, marcando presença numa gala que teve lugar, este ano, na cidade de Águeda.

A iniciativa intermunicipal aconteceu, mais precisamente, a 9 de setembro (sábado), no Centro de Artes de Águeda.

 

A gala contou com representações de muitos dos municípios associados da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), bem como familiares e amigos das 16 jovens candidatas ao título de Rainha das Vindimas de Portugal.

 

A representante do concelho do Cadaval foi a candidata vencedora do concurso “Rainha das Vindimas 2016” (realizado no âmbito do Baile das Vindimas – 53ª Edição), Márcia Camilo, de 20 anos, originária do concelho do Cadaval. Embora sem alcançar o prémio mais ansiado, a jovem concorrente defendeu condignamente a bandeira cadavalense.

 

Ao contrário de anos anteriores, a organização não teve lugar no município detentor do título Cidade do Vinho – Madalena do Pico, mas no município de Águeda, no âmbito de um acordo de geminação.

 

Coroada como Rainha das Vindimas de Portugal 2017 foi, este ano, Inês Diegues, candidata de Viana do Castelo. Mariana Carvalho, candidata do Cartaxo, foi eleita 1ª Dama de Honor e Nádia Sofia, de Palmela, foi 2ª Dama de Honor, tendo recebido também o Prémio Fotogenia. O Prémio Simpatia foi entregue à candidata de Reguengos de Monsaraz, Laura Miguel.

 

O Cadaval tem integrado todas as edições deste concurso (promovido, desde 2009, pela AMPV em parceria com a Cidade do Vinho), tendo alcançado alguns dos lugares cimeiros.

 

Mais do que um concurso de beleza, este “megaconcurso” visa preservar e promover as tradições rurais associadas ao vinho.

 

Uma vez eleitas localmente em cada município associado, as jovens candidatas ao título apresentaram-se, assim, na gala final, primeiro para uma entrevista com o júri e depois para desfilar em traje tradicional, roupa casual e de noite.

 

Já este sábado, 23 de setembro, o Cadaval elege a próxima Rainha das Vindimas, a quem caberá, em 2018, defender o concelho no suprarreferido concurso nacional.
 
Fonte: S.Com - DDE | CMC

19 Setembro 2017