News | Cadaval Cativa

Skip to content

Exposição de Artes Plásticas "Raízes"

Exposição de Artes Plásticas "Raízes"

A exposição de artes plásticas "Raízes" trata-se de uma mostra da autoria da cadavalense Cláudia Moiane Pereira, patente até dia 31 janeiro, nos dias úteis, das 10h às 16h30 (horário do contexto pandémico), na Biblioteca Municipal.

Cláudia Margarida Moiane Pereira, que artisticamente assina “Moiane”, é uma artista plástica nascida no Cadaval, a 13 de fevereiro de 1981, e radicada em Caldas da Rainha.

 

«Sou artista autodidata e aplico a minha arte em acrílico sobre tela com técnicas mistas. O meu trabalho desenvolve-se nas componentes abstratas e étnicas, indo de encontro às minhas raízes.

 

«A aplicação de colagens de outros materiais, como missangas, panos africanos, madeira, plástico e outros variados materiais (...) tornam o meu trabalho único e bastante personalizado.
 
«Trabalho também a arte têxtil e outras vertentes como trabalhos em madeira e pintura em terracota com acrílico.
 
«Para esta exposição específica, poderão visualizar 20 obras minhas, sendo 13 em tela e cinco em acrílico sobre tecido (édredon), algo que me dá satisfação criar.
 
«A técnica utilizada é a técnica mista de acrílico sobre canvas (tecido), com aplicação de vários materiais em cada trabalho executado.»

 

Todo o trabalho, patente na Biblioteca Municipal, estará disponível quer para mera apreciação pelo público, quer também para comercialização, sob consulta direta à artista.

 

Assista à inauguração da mostra, em direto na página de Facebook da CMC, no âmbito das comemorações do Feriado Municipal.

11 January 2021

Downloads