Notícias | Cadaval Cativa

Saltar para conteúdo

Cadaval comemora Feriado Municipal

Cadaval comemora Feriado Municipal

O Concelho comemora, dia 13 de janeiro, 123 anos corridos sobre a restauração da sua autonomia. Para assinalar esta emblemática data, e dado o contexto pandémico que ainda vivenciamos, a comemoração será constituída por atividades transmitidas, via "live streaming", na página de Facebook do Município (Ver cartaz).

O Município preparou um rol de atividades não participadas presencialmente, em virtude da pandemia, mas a serem transmitidas via "live streaming", na página de Facebook, a partir das 10h30.
Uma das atividades, marcada para as 11h00, prende-se com o lançamento do 3.º Prémio Literário Fernanda Botelho e apresentação da antologia de contos referente ao 2.º Prémio.
Este galardão bienal (adiado em 2020 devido à pandemia) constitui um concurso promovido pelo Município do Cadaval e Associação Gritos da Minha Dança, detentora do acervo da escritora Fernanda Botelho, que viveu parte da sua vida na aldeia da Vermelha.
Em 2018, a segunda edição deste concurso cadavalense reuniu cerca de 200 participantes, oriundos de todo o território nacional e do Brasil.
Já a primeira edição (2016) totalizou perto de 380 participantes, oriundos de Portugal mas também de fora do país, nomeadamente Brasil, Canadá, EUA, Bélgica e França.
Assista à iniciativa, no Facebook, bem como às restantes atividades previstas no cartaz!
Acompanhe e viva connosco esta data tão importante para o Cadaval!
Para aceder a cartaz em tamanho maior e mais legível, clique aqui.
 
 

6 Janeiro 2021