Gastronomia - Vinhos do Cadaval | Cadaval Cativa

Saltar para conteúdo

Adega Cooperativa do Cadaval

A Adega Cooperativa de Cadaval dedica-se à receção e transformação por vinificação de uvas de associados, criadas nos vinhedos que cobrem as encostas soalheiras da Serra do Montejunto e que, em declive suave, se estendem pelo vale.

A Adega Cooperativa do Cadaval comercializa vinhos por grosso e embalado.

Situada na costa Atlântica de Portugal, na província da Estremadura e inserida na Região Vitivinícola de Lisboa, a Adega, é uma cooperativa de produtores com algmas décadas de história na produção de vinhos. A Adega Coperativado Cadaval foi constituída em 17 de dezembro de 1963, começou a laborar em 1969, mas só foi oficialmente inaugurada em 1971.

Actualmente, os associados da Adega no activo ultrapassam o meio milhar e distribuem-se por uma área de influência que vai desde zonas mais próximas do Litoral até às encostas da Serra do Montejunto.

Inserida numa área de vinha de 800 hectares dispõe de uma capacidade de vinificação anual de cerca de 7 milhões de litros de vinho, sendo 70% branco e 30% tinto.

Em cada vindima, à recepção, as uvas são separadas por espécie e por casta. Para o seu processamento a Adega dispõe de equipamentos e tecnologia em conformidade com os mais exigentes conceitos de produção de vinhos de qualidade. O corpo técnico gere, acompanha e controla a produção em cada etapa e assegura que os vinhos produzidos vão ao encontro da expectativa dos consumidores.

O “terroir” da região e a sua componente Atlântica, aliados aos conceitos aplicados na criação de vinhos, proporcionam condições de excelência para a produção de espumantes e vinhos brancos de grande qualidade, frescos, intensos e aromáticos.

Saliente-se a natural aptidão da região para a produção de vinhos de teor alcoólico moderado “Vinho Branco Leve” e “Vinho Rosé Leve”, num bom estilo internacional e adequados à actual procura dos mercados.

Os vinhos tintos, de carácter fresco e frutado, são aptos ao consumo enquanto jovens mas a natural aptidão para envelhecimento nobre, leva a seleccionar vinhos mais estruturados, comercializados como “colheita”, com potencial para guarda em garrafeira.

A sua produção é portanto maioritariamente dedicada aos vinhos brancos, numa percentagem de 65%, tendo a produção de tintos, devido à reestruturação da vinha, vindo a aumentar percentualmente para um valor de 27%. Os vinhos rosados, também em crescimento, ainda não ultrapassam os 8%.

O produto final, é embalado numa linha de engarrafamento, tecnologicamente actual, que permite cadências de produção adequadas a uma gestão eficiente das encomendas e expedição de mercadoria.

A Adega Cooperativa do Cadaval, tem vindo a desenvolver progressivamente a sua implantação no mercado nacional, onde abastece algumas das principais cadeias de supermercados. Os mercados externos são o seu grande objectivo actual, razão pela qual se encontra actualmente a reformular a sua gama de produtos, com a introdução de novas marcas, imagens de rótulos e caixas.

No momento as marcas comercializadas, pela Adega Cooperativa do Cadaval, são CONFRARIA para os vinhos, espumantes e aguardente de gama superior, ADEGA DA CONFRARIA para vinhos regionais (tranquilos e leves) de gama média, DACEPA e BELACEPA para vinhos de mesa (gama popular).

Os vinhos Leves, brancos e rosés, são um dos seus expoentes qualitativos. A Adega orgulha-se de ter lançado o primeiro espumante com Denominação de Origem Óbidos, além de todos os anos, ver esses mesmos vinhos medalhados, em concursos nacionais e internacionais.

Filme: www.youtube.com/watch?v=aeYMm2Yep7s&feature=player_embedded

 

Produtos: 

Vinhos de Mesa: Dacepa

Vinhos IGP Lisboa: Confraria; Adega da Confraria

Aguardentes: Aguardente Vínica Velha Confraria

Mapa com a localização
É necessário ter javascript ligado para a ver este conteúdo.

Contactos

Largo da Adega Cooperativa
2550-121 Cadaval

Tel.: (+351) 262 696 137 | (+351) 262 696 437
Fax: (+351) 262 696 033
E-mail: adega.cadaval@netvisao.pt

GPS 39°14'25.69"N | 9°5'55.61"W

Info extra 

Período de funcionamento: De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h30 às 12h30 e das 14h00 à 17h30
Dia de encerramento: Sábado e Domingo

Efetua venda direta ao público.
Formas de pagamento: Multibanco; Cheque; Dinheiro

Idiomas: Português