Gastronomia - Vinhos do Cadaval | Cadaval Cativa

Saltar para conteúdo

Vinhos do Cadaval

A cultura da vinha é um indicador de produção de vinho de grande qualidade.

A cultura da vinha é um indicador de produção de vinho de grande qualidade.

A partir de extensos vinhedos que cobrem as soalheiras encostas de Montejunto e que em declive suave se estendem pelo vale, são laboradas cerca de 7.200 toneladas de uva, as quais dão origem a excelentes vinhos regionais.

A maior produção e comercialização do vinho produzido no concelho está a cargo das duas adegas cooperativas concelhias, contudo os produtores particulares começam a ter também lugar de destaque no que respeita aos vinhos produzidos.

 

Rota da Vinha e do Vinho do Oeste

O concelho do Cadaval integra a “Rota da Vinha e do Vinho do Oeste”, um circuito turístico da responsabilidade do Turismo do Oeste que tem como objectivo reforçar e divulgar ao público a riqueza desta região vinícola.

Cerca de 25 quintas fazem parte deste roteiro, abrindo as suas portas aos visitantes a partir de três circuitos distintos. Esta visita, para além de permitir ao visitante o contacto com paisagens de vinhas deslumbrantes, oferece ainda a possibilidade de experimentar actividades rurais como a vindima, percorrer os espaços do ciclo do vinho ou, simplesmente, deliciar-se em provas dos vinhos emblemáticos da região, acompanhados de bons queijos ou doces conventuais.