Aventura - Atividades Desportivas | Cadaval Cativa

Saltar para conteúdo

Escalada

Se pretender iniciar-se nesta aventura, deve procurar primeiro um guia especializado. Mas se já tem experiência nestas circunstâncias, a Serra de Montejunto terá muito para lhe oferecer, neste domínio.

Esta é uma atividade passível de ser praticada em algumas das escarpas existentes. No entanto, dado o facto de também serem locais de nidificação de aves, sugere-se que a sua prática não decorra durante os meses de fevereiro a julho, uma vez que coincide com a época de reprodução dessas aves, altamente sensíveis à aproximação de estranhos.

A sua prática deve também ser enquadrada por técnicos credenciados, a fim de evitar possíveis acidentes.

Contactos

Info extra 

De acordo com a legislação que regulamenta a animação turística, designadamente Decreto-Lei n.º 108/2009, de 15 de maio alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 95/2013, de 19 de julho, informa-se que está disponível no portal do turismo, a listagem das entidades reconhecidas para a prática de turismo de natureza que lhes permite operar dentro das Áreas Protegidas.
Para mais esclarecimentos deve consultar o ICNF através do link http://www.icnf.pt/portal/turnatur/ativ/at-reconh e a consulta do site do Turismo de Portugal através do link http://www.turismodeportugal.pt/Português/turismodeportugal/Pages/Serviços RNT.aspx.