Alojamento - Alojamento | Cadaval Cativa

Saltar para conteúdo

Montejunto Villas - Casa do Mocho e Casa da Andorinha

As Montejunto Villas, são um conjunto de 4 propriedades localizadas no coração da Serra de Montejunto, que lhe proporcionam uma estadia na tranquilidade da Serra.

As 4 propriedades, dispõem de cozinha equipada com micro-ondas, frigorifico, forno e fogão, uma casa de banho, uma sala de estar, dois quartos, e área exterior com possibilidade de fazer churrasco. As Montejunto Villas - Casa do Mocho e Andorinha possuem piscina partilhada, e também uma área exterior comum, com acesso a churrasqueira.
A Montejunto Villa – Casa do Mocho possui ainda de lareira e a Casa da Andorinha salamandra, sendo que todos os quartos têm aquecedor.
Todas as casas estão equipadas com televisão de ecrã plano e possuem Wi-Fi gratuito.
Para descobrir um pouco mais da Serra de Montejunto pode sempre visitar a Real Fábrica do Gelo, o Centro de Interpretação Ambiental ou o CRASM – Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Montejunto e realizar uma caminhada / passeio pedestre, com a possibilidade avistar algumas das espécies animais da paisagem protegida do Montejunto.
A cerca de 20 km poderá visitar também o Buddha Eden - Jardim da Paz - Quinta dos Loridos, o Dino-Parque na Lourinhã ou então a Vila de Óbidos.
Se quiser disfrutar de uma ida á praia, poderá ir até Peniche, Baleal ou Foz do Arelho.
Não se esqueça que esta é uma das melhores regiões de produção de vinho e também em termos de gastronomia, por isso mesmo não deixe de parte a possibilidade de efetuar algumas provas gastronómicas.

Mapa com a localização
É necessário ter javascript ligado para a ver este conteúdo.

Contactos

Sitio da Serra do Montejunto nº7, Montejunto, Lamas e Cercal
2550-367, Arieiro, Portugal

Telem.: (00351) 916 562 092
E-mail: pro.touristic.pt@hotmail.com
Facebook: https://wwww.facebook.com/proturistic/

GPS 39°10'50.8"N | 9°03'17.7"W

Info extra 

Capacidade de alojamento: 2 a 6 pessoas cada casa
Número de quartos por casa: 2
Número de camas por casa: 4
Número de sofá cama por casa: 1
Check-in: 15h00 ás 20h00
Check-out: até 11h00

Comodidades:
Televisão
TV por cabo
Internet sem fios
Aquecimento central ou aquecedor
Permitido animais mediante pedido
Acessível a cadeiras de rodas
Básico (lençóis de cama, toalhas, gel de duche, papel higiénico)
Lareira interior
Piscina partilhada
Comodidades para churrascos
Jardim
Terraço partilhado
Estacionamento gratuito

Serviços:
Entrega de mercearias
Serviço de limpeza

Atividades:
O que fazer:
Caminhadas/Trilhos, Espeleologia, Escalada, Birdwatching, Equitação, Provas de Vinhos
Onde ir:
Real Fábrica do Gelo - Serra de Montejunto, Quinta do Gradil - Vilar, Buddah Eden - Bombarral, Dino Parque - Lourinhã, Castelo de Óbidos; Castelo de Torres Vedras, Cabo Carvoeiro - Peniche, Ilha das Berlengas - Peniche

Formas de pagamento: Dinheiro, Transferência bancária

Idiomas: Português, Francês, Espanhol, Inglês

Mesmo aqui ao lado ...

  • Monumento Nacional Real Fábrica do Gelo Grande marco da arqueologia industrial, é a única do seu género em Portugal e Europa, sendo um símbolo da tecnologia medieval.
  • Ruínas do Convento dos Dominicanos No cume da Serra de Montejunto, próximo da ermida de Nossa Senhora das Neves, encontram-se vestígios do primeiro convento da Ordem de São Domingos em Portugal.
  • Capela de Nossa Senhora das Neves No cimo da Serra de Montejunto, ergue-se a Capela de Nossa Senhora das Neves, local de romarias pelo menos desde os tempos medievais. Sabe-se apenas que a sua construção é anterior à construção do primeiro convento Dominicano, construído no topo da serra no século XIII.
  • Serra de Montejunto A serra de Montejunto localiza-se em pleno coração da zona Oeste, a 50Km para nordeste de Lisboa, a meio do caminho entre o rio Tejo e o Oceano Atlântico, localizada no extremo Sul do Concelho do Cadaval e a norte do Concelho de Alenquer, ergue-se majestosa e deslumbrante a Serra de Montejunto, um local tranquilo, ideal para escapar à cidade e com muito para descobrir.
  • Forno de Cal Tradicional Próximo da Real Fábrica do Gelo, este forno tinha como função a produção de cal de forma artesanal.
  • Calçada dos Frades Construída no Século XVIII para servir a construção e o uso do Convento de Nossa Senhora das Neves da Ordem dos Dominicanos